1

Traqueostomia - Válvula Fonus




A Válvula Fonatória Fonus é um produto moderno desenvolvido e pesquisado na Unicamp, têm como objetivo atender pacientes com operação de traqueostomia.
Veja os vídeos e conheça um pouco mais sobre esse revolucionário produto fabricado pela Fonusmed.
Produto
A Válvula Fonatória Fonus apresenta: filtro confeccionado de fibras especiais, diafragma, conexão e vedador de silicone atóxico vulcanizado a quente, montado dentro de um corpo de aço inox.

Para um maior conforto é apresentado um adaptador para cada número de cânula de traqueostomia. Ele se adapta a vários tipos de cânulas metálicas, com uma simples troca do acoplamento, através de encaixe do adaptador da Válvula Fonatória Fonus ao cabeçote da cânula interna da cânula de traqueostomia.
Funcionamento
O funcionamento da Válvula Fonatória Fonus tem com princípio a respiração, ou seja, quando falamos, ocorre uma diferenciação da pressão pulmonar com a pressão atmosférica. Essa diferenciação provoca o fechamento do diafragma, impedindo que o ar saia pela cânula, direcionando-o pela laringe, possibilitando a fala.
Assim, quando o paciente inspira, permite-se a entrada de ar no tubo de traqueostomia, levando diretamente para os pulmões, fechando-se automaticamente quando ele fala, não havendo fuga de ar através da válvula.
Benefícios
A praticidade da Válvula Fonatória Fonus começa com a colocação, que é fácil, podendo, ser retirada em qualquer momento.

Além de possibilitar a fala, a Válvula Fonatória Fonus permite que o fluxo de ar passe pelas vias respiratórias superiores, possibilitando ao paciente a recuperação do sentido do olfato e do paladar, que são de extrema importância para melhorar o apetite.

Com a Válvula Fonatória Fonus , o paciente consegue restabelecer a pressão aérea da laringe, permitindo ao paciente uma tosse mais eficiente.

O uso da Válvula Fonatória Fonus facilitará a comunicação e a interação social das crianças, evitando o retardo no desenvolvimento da linguagem.

Pesquisa
A Válvula Fonatória Fonus foi desenvolvida e confeccionada pelo Sr. Eduardo Luiz de Carvalho, sendo pesquisada no Centro de Estudo da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, da UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas, tendo como equipe responsável:

Agricio N. Crespo: Professor Doutor Chefe do Serviço de Cabeça e Pescoço, Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, (UNICAMP).

Carlos T. Chone: 
Professor Doutor Coordenador Serviço de Cabeça e Pescoço, Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, (UNICAMP).

Flávio Mignone Gripp:
 Médico Assistente
Eduardo George B. Carvalho: Médico Assistente.
Marcelo Naoki Soki: Médico Residente
Ângela Rúbia O. Silveira: Médica Residente
Ronny Tah Yen Ng: Médico Residente

www.fonusmed.com.br


DEPOIMENTO DE UM USUÁRIO:


1 comentários:

marcelo rosa da silva disse...

Doutora
Qual a melhor válvula fonatória exiastente no mercado hoje?

Postar um comentário

Vem comigo!

Método das Boquinhas - Renata Jardini

Loading...

Educação Especial

Loading...

Disfagia

Loading...

Fonoaudiologia Estética

Loading...

Consciência Fonológica em crianças de 3 anos pelo Método das Boquinhas

Loading...

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”