0

Autismo Infantil / /Sintomas e tratamento


 Autismo  caracterizado por deficiências sociais, dificuldades de comunicação e padrões restritos, repetitivos e estereotipados de comportamento. Os cientistas ainda estão tentando entender como e porque isto acontece. Os sintomas do autismo são percebidos primeiramente por pais e outros cuidadores durante os primeiros 3 anos da criança. Apesar do autismo estar presente ao nascimento, os sinais do distúrbio podem ser difíceis de identificar ou diagnosticar durante a infância.

Os pais muitas vezes ficam preocupados quando a sua criança não gosta de jogar certos jogos, como o esconde-esconde, e não começa a falar. Às vezes, a criança pode começar a falar ao mesmo tempo que as outras crianças da mesma idade, depois perdem suas habilidades de linguagem, que podem ser confundidas com a falta de audição da criança. Às vezes parece que uma criança com autismo não ouve, mas em outras vezes, é como se ela ouvisse ao longe. Com o tratamento precoce e intensivo, a maioria das crianças melhoram sua capacidade de se relacionar com os outros, comunicar e ajudar a si mesmos. Contrariamente ao que dizem os mitos populares sobre as crianças com autismo, muito poucos são completamente isolados socialmente ou “vivem em um mundo próprio.”

Cerca de 10% das pessoas com autismo têm algum tipo de habilidade especial presentes, tais como listas de memorizar, calcular datas no calendário, desenhar. Muitas pessoas com autismo têm percepções sensoriais incomum. Por exemplo, eles podem descrever um leve toque, como uma pressão dolorosa .

Não há cura para o autismo, mas os médicos, terapeutas e professores especiais podem ajudar crianças com autismo superar ou adaptar-se as dificuldades.Quanto mais cedo a criança inicia um tratamento para o autismo, melhor. 

Os terapeutas também ajudam as crianças a aprender as habilidades sociais, tais como a forma de cumprimentar as pessoas, e seguir as instruções. Algumas crianças precisam de ajuda especial com habilidades do dia a dia (como escovar os dentes ou arrumar a cama).
 Algumas crianças tomam medicamentos para ajudar alterações de comportamento, mas não há nenhum medicamento que vai fazer o autismo de uma criança ir embora. Alunos com autismo leve, por vezes, podem ir à escola regular. Mas a maioria das crianças com autismo precisam de ambientes mais calmos e organizados. Eles também precisam de professores capacitados para entender os problemas que eles têm com a comunicação e a aprendizagem. Eles podem aprender em casa ou na escola.

http://www.reidaverdade.com

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

Método das Boquinhas - Renata Jardini

Loading...

Educação Especial

Loading...

Disfagia

Loading...

Fonoaudiologia Estética

Loading...

Gagueira

Loading...

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”