0

Avaliações para Ronco e Apnéia!!!


Classificação de Mallampati – relaciona o tamanho da língua ao tamanho da faringe, classificando em quatro classes de numeradas de I a IV.
O teste é realizado com o paciente sentado, a cabeça erguida, a boca aberta e a língua o máximo para fora.
Ao fazer o exame, deve-se observar se existe comprometimento da VAS, enquanto o paciente estiver acordado, em vigília, observa-se também a capacidade de abertura de boca, tamanho da língua e realiza-se a medição da distância da úvula, do palato mole e a mobilidade de cabeça (GUIMARÃES, 2009). Estes dados são analisados segundo a classificação de Mallampati (F.7) e divide-se em:
-Classe I – pode-se visualizar todo o véu palatofaríngeo e úvula.
-Classe II – visualização parcial da úvula e dos arcos do véu palatofaríngeo.
-Classe III – sem visualização da úvula ou do véu palatofaríngeo.
-Classe IV – sem visualização de todo palato mole.
Não podemos esquecer que toda avaliação inicia-se com uma anamnese minuciosa. O fonoaudiólogo deve realizar uma avaliação do sistema sensório motor oral, verificando a morfologia, tônus e mobilidade dos órgãos. Pode-se também utilizar as escalas de sonolência e escalas de graduação de ronco para obter mais dados.


0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

Método das Boquinhas - Renata Jardini

Loading...

Educação Especial

Loading...

Disfagia

Loading...

Fonoaudiologia Estética

Loading...

Consciência Fonológica em crianças de 3 anos pelo Método das Boquinhas

Loading...

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”