Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
1

Fonoaudiologia na Estética facial e linhas (rugas) finas


A Fonoaudiologia tem sido nos últimos 28 anos uma área de atuação voltada para a pesquisa, promoção da saúde e qualidade de vida, sobretudo nas áreas de Linguagem, Voz, Audição, Motricidade Orofacial e Saúde Coletiva. Com a evolução desta ciência, novos campos de exercício profissional estão surgindo e se adaptando a modernidade, resultando em tratamentos cada vez mais interessantes e atualizados.

A mais recente abordagem terapêutica da Fonoaudiologia é a nova coqueluche de quem busca o rejuvenescimento facial de forma natural, sem cortes, sem intervenções cirúrgicas e sem traumas. A Fonoaudiologia Estética Facial, desenvolvida pelos fonoaudiólogos especialistas em Motricidade Orofacial traz de volta uma face harmoniosa, com a suavização de rugas e marcas de expressão.

Através da prática clínica, os fonoaudiólogos que atuam em motricidade notaram que ao modificar o uso da musculatura facial para corrigir distúrbios da mastigação, deglutição, respiração, sucção, postura e fala, produzia-se uma transformação significativa no aspecto facial. Pacientes antes com aparência flácida, olhar caído, lábios frouxos, entreabertos e rosto sem vida, passavam a apresentar uma face equilibrada, um rosto mais hidratado e o aspecto renovado, somados à reeducação e correção das funções orais.

A partir de então, iniciou-se no ano de 2002, um processo de pesquisa junto a outros profissionais da área médica e estética, buscando a compreensão destes "efeitos colaterais" tão bem vindos. Novos estudos, procedimentos e técnicas foram aprimorados e em 2008, foi reconhecida e aprovada pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, esta nova e estimulante abordagem de tratamento, a Fonoaudiologia Estética Facial com base na Motricidade Orofacial.
A abordagem terapêutica da Fonoaudiologia é voltada para quem busca rejuvenescimento facial
 Desta forma, me especializei em Motricidade Orofacial e aprimorei meus conhecimentos em Fonoaudiologia Estética Facial, para utilizar durante o tratamento técnicas de relaxamento, alongamento, massagem, tonificação e fortalecimento muscular, trazendo consciência e reeducação para uma utilização equilibrada dos músculos da face nas funções diárias.

A contração muscular excessiva e seu uso inadequado diminuirão com o tratamento, rugas e marcas de expressão serão amenizadas, a irrigação dos tecidos irá aumentar, assim como a drenagem das impurezas e a produção de colágeno, resultando numa face rejuvenescida.

Este é mais um recurso estético que se soma, com um diferencial importante: sem agulhas, cirurgias, ou processos químicos agressivos. A procura por esta nova abordagem terapêutica está crescendo consideravelmente, sobretudo por pessoas que se preocupam com a aparência e preferem procedimentos mais naturais. Os resultados são muito gratificantes, tanto na questão estética, como na elevação da autoestima e melhora na qualidade de vida.

E para começar a manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento, aqui vão algumas dicas simples: - Use sempre o filtro solar fator 30, no rosto, pescoço e colo.

- Os óculos de sol evitam a contração dos olhos na mudança de luminosidade. - Água muito quente no banho afrouxa a pele.
- Nunca puxe o olho para baixo ao maquiar-se ou demaquilar-se, isso amolece o músculo dos olhos.
- Tomar muita água, 8 copos por dia seria o ideal.

Estas dicas associadas ao tratamento da Fonoaudiologia Estética Facial trarão mais saúde e bem estar, deixando sua auto estima revitalizada e pronta para novos desafios.

1 comentários:

BLOG DINIZ K-9 disse...

Passando para mais uma visita, o blog está cada vez melhor, parabéns.
www.dinizk9.com.br

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”