0

Fonoaudiologia no CALL CENTER


CALL CENTER

Nos dias de hoje, a função do operador de telemarketing é otimizar a captação direta e manutenção dos negócios, propiciando a satisfação dos clientes.
A comunicação oral é o único instrumento de trabalho do teleoperador. Para torná-la mais expressiva a Fonoaudiologia enfoca a saúde da voz, da fala,da linguagem e outras habilidades, como atitudes de assertividade e dinamismo.Naturalidade e auto-percepção, incluindo qualidade e dinâmica vocal na composição da expressividade oral e as escolhas lingüístico-discursivas.

ETAPAS DA ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA

Avaliação Ambiental: nesta etapa, o fonoaudiólogo fará observações no local de trabalho com o objetivo de criar estratégias para a prevenção de danos auditivos e vocais aos teleoperadores e resgatar indivíduos que, por ventura, necessitem de novos ou mais avançados treinamentos.Além disso, trará para a rotina dos profissionais os exercícios aprendidos nos treinamentos realizados.
Avaliação Admissional e Periódica: com o objetivo de verificar a compatibilidade do perfil vocal à empresa, identificar fatores predisponentes a alterações vocais e minimizar essas alterações, decorrentes da demanda vocal, dos funcionários já contratos.
Treinamentos: todos os teleoperadores, recém contratados ou antigos funcionários, passarão por um treinamento vocal com o objetivo de preservar a audição e a saúde vocal, além de aperfeiçoar as habilidades comunicativas. Os treinamentos serão em grupos de oito pessoas feitos com duração de quatro horas, podendo ser divididas conforme a disposição de horários dos funcionários.
Tratamento: indicado para aqueles que já possuem queixa ou alteração vocal e necessitam de terapia específica. Serão realizadas sessões semanais, em grupos de quatro pessoas. O número de sessões dependerá da lesão e queixa de cada paciente.
Avaliação Ambiental:nesta etapa, o fonoaudiólogo fará observações no local de trabalho com o objetivo de criar estratégias para a prevenção de danos auditivos e vocais aos teleoperadores e resgatar indivíduos que, por ventura, necessitem de novos ou mais avançados treinamentos. Além disso, trará para a rotina dos profissionais os exercícios aprendidos nos treinamentos realizados.
Campanhas de Motivação: para que os teleoperadores não percam as técnicas e a rotina adquirida durante a fase de treinamento vocal.
Visitas mensais: à empresa com acompanhamento de toda a rotina dos profissionais.

Fonte: www.falemelhor.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Vem comigo!

Método das Boquinhas - Renata Jardini

Loading...

Educação Especial

Loading...

Disfagia

Loading...

Fonoaudiologia Estética

Loading...

Gagueira

Loading...

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”