Início Contato Método das Boquinhas Portfólio Cursos Acessoria Via Skype
3

Ginástica Facial Funcional


O que pouca gente sabe é que o profissional especializado para realizar e indicar a ginástica facial é o fonoaudiólogo. O amplo conhecimento das articulações e funções do rosto credencia esses profissionais a identificar alterações também a nível estético. Só eles podem indicar exercícios e movimentos que em poucos meses de tratamento alteram a aparência do rosto. Assim como no resto do corpo nós temos músculos, os músculos do rosto precisam da mesma forma serem trabalhados, pois é a partir dos movimentos musculares que mudam toda estrutura anatômica.
A GINÁSTICA FACIAL assim como os exercícios de malhação na academia, deve ser específica, ou seja, direcionada apenas para a necessidade de cada pessoa. O processo começa com uma avaliação particular com o profissional em Fonoaudiologia,que é combinada com indicações de outros profissional como: dermatologistas, fisioterapeutas, ortodontistas e otorrinolaringologistas. É preciso também fazer outras avaliações complementares, como: tipo de pele que possui, alergia, disfunções em arcada dentária e problemas na laringe ou faringe.
Depois de definidos os exercícios mais apropriados, é montado um programa das sessões. Os exercícios começam com relaxamento facial e massagens feitas no rosto e pescoço da paciente antes da ginástica ser iniciada. Se praticada com disciplina e dedicação a ginástica facial tem resultados impressionantes em pouco tempo de tratamento (cerca de 3 meses) inclusive na auto-estima das mulheres. Afinal de contas o rosto é nosso cartão de visitas!


CURIOSIDADES
- Cada sílaba pronunciada movimentamos 72 músculos,
- Para sorrir usamos 14 músculos e para beijar 29,
- A anatomia da face humana é única no mundo animal. Temos 47 músculos no rosto que trabalham juntos para transmitir e revelar nossas emoções.

BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA FACIAL

- Promove o bom funcionamento das funções vitais como respirar e deglutir.
- Aumenta a circulação facial.
- Combate o envelhecimento precoce, queimando o ácido láctico, responsável pela liberação dos radicais livres.
- Ativa a produção de COLÁGENO e a capacidade de regeneração celular (que correm de forma acentuada com o envelhecimento da pele).
- Potencializa a absorção e o efeito dos cremes de tratamento facial.

Fonte: http://fonocs.spaceblog.com.br

3 comentários:

Helena Teixeira disse...

Adorei isso, precisa praticar em mim também,,rsss....

Agora que sou mãe. Branca disse...

Que legal, mas ginastica facial muda os exercícios depois de algum tempo? Ex, como musculação que mudamos as series de exercícios de 6 em 6 meses por ex. bj

Leandra Falcão disse...

Em primeiro lugar o paciente passa por uma avaliação. Depois disso, é feito o planejamento terapêutico com protocolos de exercícios faciais para atingir o objetivo proposto. Esses exercícios são realmente como uma musculação que fazemos na academia, porém na face. Tem séries à seguir, e conforme a evolução eles são trocados e aperfeiçoados. Espero ter tirado sua dúvida! Abraço.

Postar um comentário

Vem comigo!

A Divulgação da Fonoaudiologia!

AVISO

Este Blog é uma central de compartilhamento de informações, notícias, trabalhos científicos e arquivos. Sendo seu objetivo principal a interação entre fonoaudiólogos ou estudantes de fonoaudiologia e áreas correlacionadas, sendo assim sua participação é sempre de extrema importância. Além das informações e orientações sobre Fonoaudiologia e áreas correlacionadas, estarão disponíveis materiais terapêuticos, sendo que as autorias sempre serão respeitadas. O fornecimento dos Download visa suprir a dificuldade de acesso e aquisição de materiais em nossas áreas de atuação, porem jamais fazendo apologia a pirataria. Assim deixo um pedido: Caso possam adquirir as obras nas livrarias, compre-as, contribuindo assim com os autores e com o movimento da máquina científica. As publicações de minha autoria que estão sendo disponibilizadas podem ser utilizadas de forma livre pelos visitantes, peço apenas que divulguem a fonte e autoria do material.
“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento ao Odontopediatra, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia,Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”